Buscar
  • melinasilvaarquitetura

Quanto custa um projetinho?

Quanto custa um projetinho?


Você também já escutou essa frase? O que você sentiu?



Eu já escutei algumas vezes e me senti muito mal pois, quando as pessoas pensam em “projetinho” não passa pela mente dessas pessoas o real significado e alcance do projeto de arquitetura e sim, uma simples planta baixa, sem imaginar tudo que está envolvido.


Além da ignorância do valor do arquiteto, as pessoas desconhecem não só o processo envolvido no desenvolvimento de um projeto arquitetônico como também os tipos de serviço que um arquiteto pode prestar.


A maior parte da população ainda nos enxerga como decoradores e profissionais “caros”.

Nada contra ou que diminua a função do decorador, muito pelo contrário, é um profissional parceiro e que está envolvido na continuidade do projeto arquitetônico, mas, sabemos que uma função nada tem a ver com a outra e que nossa capacidade técnica vai muito além.



Nossa categoria vem se desvalorizando a passos largos nas últimas décadas e não podemos contar com ninguém, leia-se com o conselho, a não ser conosco mesmo. Precisamos levantar a bandeira da arquitetura e nos mostrar pro mundo para que saibam que estamos aqui e que prestamos inúmeros serviços, além do projeto de arquitetura, que já não é nada pouco.


Eu mesma sou arquiteta mas não atuo diretamente com projetos convencionais de arquitetura. Meu trabalho é voltado para as anomalias ou patologias da edificação, sem deixar de lado o projeto legal, que visa viabilizar a construção ou torna-la legal perante a Prefeitura e concessionárias, além do cartório de registro de imóveis.


Sou uma arquiteta ativa nas redes sociais, inclusive tenho um canal no youtube – Melina Silva Arquitetura – e tenho realizado um trabalho de reconhecimento e valorização profissional, não somente de arquitetos mas de engenheiros também e estou buscando por arquitetos e arquitetas que atuem nas diversas vértices da arquitetura para desenvolver entrevistas e mostrar ao mundo o que é a arquitetura.


Tenho a pretensão de realizar entrevistas ou rodas de bate-papo para apresentar as diferentes atuações da arquitetura, porém, aquele profissional que não se sentir a vontade em aparecer em vídeo, seja gravado ou ao vivo, poderá colaborar através do envio de um e-mail contando dos serviços prestados ou ainda respondendo ao nosso questionário, clicando aqui.

Participe você também para o reconhecimento e valorização da nossa profissão!


Me siga nas redes sociais.

Instagram: @mellina.silva.arquitetura

Facebook: Melina Silva Arquitetura

Site: www.melinasilvaarquitetura.com.br

65 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo